Se você quiser perder 5 quilos reais até o próximo fim de semana, ouça: perder peso rápido é quase sempre pouco saudável. Isso é porque ele pode configurar você para comer e flutuações que interferem com resultados duradouros, o que basicamente derrota o ponto todo, certo?

Também é difícil! Para a maioria das pessoas, é muito, muito difícil perder mais de um a dois quilos de gordura corporal em uma semana. E mesmo se você perder algum peso de água no processo, a mudança é temporária. É a perda de gordura que muda de forma.

Mesmo que você cumpra seu objetivo, é quase impossível manter fora do peso a longo prazo: a quantidade de restrição necessária vai deixá-lo tão faminto que você vai comer tudo à vista-é instinto de sobrevivência.

Como perder peso rapidamente sem morrer de fome? Veja aqui

E uma vez que a restrição de calorias atrasa gradualmente o seu metabolismo, o seu corpo estará menos preparado para queimar os alimentos que você consome. Isso pode significar ganhar mais peso do que perder.

Ainda assim, há maneiras eficazes e saudáveis de começar a sua perda de peso-e, sim, vai levar tempo!- tudo sem passar fome, gastar dinheiro em suplementos, ou punir o corpo com exercício.

Em vez disso, tente algumas dessas dicas seguras e comprovadas. E lembre – se: você terá os melhores e mais duradouros resultados de mudanças que não o deixam exausto e sonhando com pizza.

Comer menos calorias do que você queima vai ajudá-lo a perder peso-é tão simples. Mas você precisa saber seus padrões antes de fazer um plano.

Para avaliar o quanto está comendo para manter o seu peso atual. Insira o que comer e seja honesto. O aplicativo irá calcular a sua ingestão diária de calorias sem julgamento (ou qualquer matemática no seu final). Nenhuma comida é inerentemente boa ou má. Por isso, basta ter equilíbrio em qualquer lugar da vida.